Após abandonar carro com quase 38 kg de haxixe, homem é preso pela PM em Camapuã

Suspeito de 39 anos foi localizado em uma área de mata após horas de buscas e afirmou que receberia dinheiro pelo transporte da droga.

Publicado em 13/09/2026 às 11:18 - do Idest, JWC - Em Policial

Imagem da notícia
(Divulgação)

Um homem de 39 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (13), em Camapuã, após ser localizado durante buscas iniciadas depois que um veículo com aproximadamente 38 quilos de substância análoga a haxixe marroquino foi abandonado em um posto de combustíveis.

A ocorrência começou durante patrulhamento, quando os policiais visualizaram um veículo trafegando em alta velocidade e com os vidros totalmente insulfilmados. Ao perceber a presença da equipe, o condutor fugiu e posteriormente abandonou o automóvel.

Droga estava escondida no painel

Durante a averiguação do veículo, os policiais localizaram um compartimento oculto no painel, onde estavam diversas embalagens contendo a substância análoga a haxixe marroquino.

O material, que totalizou aproximadamente 38 quilos, foi encaminhado à Polícia Civil para as providências cabíveis. Naquele momento, o condutor ainda não havia sido localizado.

A partir de então, equipes da Polícia Militar deram continuidade às diligências para encontrar o responsável pelo veículo.

Suspeito é encontrado em área de mata

Por volta das 2h37, durante patrulhamento nas proximidades da Serra de Camapuã, os policiais visualizaram um indivíduo saindo de uma área de mata, a cerca de dois quilômetros do local onde o veículo havia sido abandonado.

Durante a abordagem, a equipe constatou que se tratava do homem anteriormente identificado como possível condutor do automóvel.

Segundo a Polícia Militar, ele confirmou que conduzia o veículo e que realizava o transporte da droga.

Transporte teria como destino Goiás

Ainda conforme as informações repassadas aos policiais, o homem afirmou que receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte do entorpecente.

Ele relatou que a droga teria como origem Ponta Porã (MS) e como destino o Estado de Goiás.

O suspeito também contou que, ao perceber a continuidade das buscas policiais após o abandono do veículo, decidiu permanecer escondido em uma área de mata na tentativa de evitar ser localizado.

Suspeito é encaminhado

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para atendimento médico e exame de corpo de delito.

Posteriormente, ele foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

A ocorrência resultou na apreensão de aproximadamente 38 quilos de substância análoga a haxixe marroquino e na prisão do suspeito apontado como responsável pelo transporte da droga.