anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 28 de junho de 2022

Adolescente é apreendido por crime tentativa de homicídio por motivo torpe em Rio Verde

No final do ano passado o adolescente foi apreendido por ocultar entorpecentes em sua residência.
01/06/2022 às 09:04
da Redação, Carlos Eduardo Orácio
(Divulgação PM )

A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, efetuou a apreensão em flagrante, nesta terça-feira (31), de um adolescente de 17 anos, após atentar contra a vida de outra pessoa, junto a um grupo, supostamente motivado por desavenças em relação à comercialização de entorpecentes, fato previsto como forma análoga ao crime de tentativa de homicídio qualificado pelo motivo torpe e pela impossibilidade de resistência da vítima.

A vítima foi surpreendida enquanto dormia, mas conseguiu escapar, até que pediu ajuda e foi atendida de urgência no hospital local com fratura dos dois braços, dentes quebrados e grave ferida na região do crânio, sendo, em seguida, transferida de “vaga zero” para a cidade de Coxim, onde constatou-se traumatismo craniano e hematoma epidural, o que motivou o seu encaminhamento imediato para a cidade de Campo Grande, onde ainda permanece internada.

Através das investigações foi identificado o adolescente infrator como um dos responsáveis. A Polícia Civil continua com os trabalhos para a identificação de todo grupo criminoso.

Apontou-se, ainda, que o fato teria sido motivado por questões envolvendo o comércio varejista da droga, sendo de conhecimento policial o envolvimento do adolescente nesta prática criminosa e em atos infracionais diversos. Já a vítima é conhecido pelo uso abusivo de entorpecentes.

No final do ano passado (21 de novembro de 2021), o adolescente foi apreendido por ocultar entorpecentes em sua residência, onde também foram encontradas balanças de precisão e uma balaclava, conhecida como “touca ninja”.

A internação do adolescente foi representada ao Poder Judiciário, bem como será providenciada a devida identificação e representação pela prisão preventiva dos outros envolvidos no crime.

A Polícia Civil reforça a importância de que a sociedade denuncie tais indivíduos, pois é certo que a omissão acaba repercutindo na ocorrência de crimes mais graves.