Sonora: Três homens são resgatados pelos Bombeiros após se perderem em mata durante coleta de pequis

No momento do resgate todas as vítimas estavam bem, apesar de debilitadas.

10/01/2021 às 13:59 | do Idest, JWC

O 5° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Coxim resgatou três homens, na mardugada deste domingo (10), que haviam se perdido em área de mata durante coleta de pequis na zona rural de Sonora.

Conforme informações apuradas junto ao Corpo de Bombeiros, os homens se perderam no fim da tarde de ontem (09), sendo que os bombeiros foram acionados por volta das 20h30, e a equipe chegou ao local por volta das 22 horas, onde montaram a estratégia, primeiramente fazendo uma busca primária no perímetro utilizando sirene, fogos de artifício e apito para direcionar as vítimas.

Em seguida, os bombeiros, com uso do GPS e aplicativos, adentraram à mata realizando uma busca em forma de quadrante cobrindo uma área de aproximadamente 60 mil metros quadrados. Às 03 horas deste domingo foi encerrada a busca, sendo retomada novamente às 04h45, ao clarear do dia, quando iniciaram novamente a orientação por meio de sirene e apito, quando por volta das 07h20, a equipe ouviu gritos que os direcionaram.

Às 07h30 às as vítimas conseguiram chegar até os bombeiros. Os mesmos passaram noite na mata, e ao amanhecer se orientaram pela sirene da viatura de resgate dos Bombeiros.

A situação foi agravada pela chuva, frio e por uma das vítimas ser diabética. No momento do resgate todas as vítimas aparentavam estar bem, apesar de debilitadas.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Variedade