Sonora: Sem manutenção em bueiros, chuva causa onda de estragos em várias regiões

Imagem:

Com galerias entupidas, chuva com grande volume causou estragos por onde passou.

22/11/2021 às 09:16 | do Idest, Eder Pereira

Foram registrados vários estragos durante e após chuva na tarde deste domingo (21), em Sonora. Queda de árvores, destruição de asfalto, calçadas de residências e praças. Teve também invasão de água em residências e comércios, devido a força da enxurrada.

Confira vídeo ao fim da reportagem.

De acordo com técnicos, isso aconteceu por falta de manutenção dos bueiros de capitação da água da chuva. Sem a vazão correta da água por galerias, ela percorre por cima e com maior volume, causando estragos e desobstruindo obstáculos como muros, calçadas e curvas de níveis, podendo até invadir residências, caso esteja no caminho dela.

Vários vídeos foram divulgados em redes sociais, mas dois chamaram bastante atenção. Um deles, é filmado em uma das principais vias, Rua Marechal Rondon, mostrando a água da chuva invadindo casas, campo de futebol, destruindo muro de prédio publico e arrancando capa de asfalto próximo a creche Osório Valeis.

Em um outro vídeo mostra que devido a força da enxurrada sem captação, invade uma residência na rua Ulisses Guimarães e sai em outra casa na rua da Vitória, destruindo muro e portão. A enxurrada entra por uma rua e sai por outra como se fosse um trator, destruindo tudo por onde passa.

O prefeito e o vice-prefeito da cidade se pronunciaram através de rede social e destacaram sobre os estragos feitos pelas chuvas, comentando que a equipe da secretaria de obras está fazendo levantamento dos estragos e assim tomar as devidas providências.

Carregando comentários...
Notícias
Variedade

O Idest utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.