SGO PREV concede primeiras aposentadorias à cinco professoras

Presidente da Câmara, Fernando Rocha e prefeito Jeferson Tomazoni acompanharam a solenidade.

22/02/2021 às 09:25 | do Idest, JWC

O Instituto de Previdência Própria do Município de São Gabriel do Oeste (SGO PREV) realizou na tarde da última quinta-feira (18), solenidade de concessão das primeiras cinco aposentadorias pelo Instituto criado no ano de 2019.

No ato foi concedido aposentadoras para as professoras Jucinara Carraro Ribas, Sirlete do Nascimento, Celeste Ramos da Silva Tartari, Ivani Terezinha Tomasi Pereira e Maria Irene Reginato Eibel.

Foto: Divulgação Assessoria Prefeitura

O presidente da Câmara Municipal, Fernando Rocha, destacou ter sido o vereador que iniciou o processo de implantação da previdência no município através de audiência pública realizada na Câmara, onde trouxe especialista em direito previdenciário público. “Depois dessa audiência pública o prefeito determinou que fosse feito um cálculo atuarial para verificar a viabilidade de criação da previdência própria de São Gabriel do Oeste, em seguida foi encaminhado o projeto de lei para a Câmara, que discutiu e depois aprovou o projeto criando o SGO PREV, agora os servidores municipais que se enquadram na nossa legislação, vão se aposentar pela previdência municipal e não pelo INSS”, explicou Fernando ao Idest.

“Foi muito importante e traz mais tranquilidade aos servidores, pois, o SGO PREV é um instituto administrado pelos próprios servidores. Segundo informações do José Luiz [presidente do SGO PREV], os recursos estão sendo depositados, está tudo muito bem e não vai faltar dinheiro para pagar as aposentadorias dos nossos servidores”, relatou o presidente da Câmara, que também agradeceu o empenho das professoras e ressaltou que muito contribuíram à sociedade São-gabrielense.

Já o prefeito Jeferson Tomazoni, elogiou o trabalho das servidoras que se dedicaram ao serviço público durante todos esses anos e comentou sobre a criação do Instituto, dizendo que durante a solenidade aconteceu as explanações da saúde financeira do SGO PREV.

Foto: Divulgação Assessoria Prefeitura

“O nosso Instituto de Previdência própria foi criado respeitando o tramite legal e o prazo que tinha para os municípios criarem os seus sistemas próprios de previdência. São Gabriel optou porque fizemos um cálculo atuarial, apontando que nossa saúde financeira é boa e que o Instituto é viável. Temos alguns servidores que aposentaram anteriormente a criação do Instituto e recebem seus benefícios pelo INSS, porque foram aposentados pelo regime geral e nós já temos regime próprio, e daqui para frente é o SGO PREV que vai conceder os benefícios aos nossos segurados”, explicou Jeferson

Na ocasião também estavam presentes o presidente do SGO PREV José Luís e os diretores Flavio Kowaleski e Clarice Ribeiro, além da presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (SIMTED) Miram Amaral.

Carregando comentários...
Notícias
Variedade