São Gabriel do Oeste comemora dia do Conselheiro Tutelar com confraternização e posse de suplentes

Sandra Paiva, Zizi, Professor Sílvio do Jiu-Jitsu e Jaqueline Sanabria, puderam assinar o termo para assumir a função.

25/11/2021 às 16:25 | da Assessoria

No último dia 22 de novembro, o Conselho Tutelar de São Gabriel do Oeste realizou uma confraternização referente ao Dia do Conselheiro Tutelar, celebrado nacionalmente em 18 de novembro. Durante a comemoração, a Administração Municipal e o Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA) aproveitaram o momento para dar posse aos novos membros suplentes do Conselho, eleitos no início do mês.

Sandra Paiva, Zizi, Professor Sílvio do Jiu-Jitsu e Jaqueline Sanabria, puderam assinar o termo para assumir a função, uma das mais importantes para garantir os direitos e a dignidade das crianças e dos adolescentes da cidade. O Conselho Tutelar é um dos responsáveis por assessorar o poder público para elaboração e implementação de medidas que visem o fortalecimento da proteção aos menores.

Valdecir Malacarne, vice-prefeito, que no ato representou o Executivo, parabenizou pela data e desejou sucesso aos novos suplentes empossados. “Estamos chegando ao fim de mais um ano desafiador, em que vivemos as consequências da Covid-19. Foi um ano de muitas lutas, principalmente para os nossos conselheiros, que trabalharam para garantir os cuidados e o bem-estar para as crianças e os jovens da nossa cidade. Aos nossos conselheiros, nossa gratidão pelo compromisso com as políticas públicas de assistência social; aos que chegam agora, sejam bem-vindos e sucesso nesta nova caminhada”, finalizou.

A eleição dos membros suplentes foi oficializada no dia 7 de novembro. Os suplentes são importantes pois fazem parte da composição do Conselho; em caso de vacância do posto de conselheiro ou em período de férias, são os suplentes que assumem o posto na cidade.

Participaram da confraternização e posse, o promotor de Justiça, Daniel Higa de Oliveira, a secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin, o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Rocha, a presidente do CMDCA, Evanilda Dias da Silva e o vereador Perkão Sales.

Carregando comentários...
Notícias
Variedade

O Idest utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.