São Gabriel: Alimentos arrecadados em vacinação são destinados para famílias carentes

Os alimentos começaram a ser arrecadados na última sexta-feira (02), durante vacinação realizada na sede da Aufi.

07/04/2021 às 16:43 | da Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou o repasse dos alimentos arrecadados durante a vacinação contra a Covid-19 para a Secretaria de Assistência Social. Toda arrecadação será destinada para famílias carentes de São Gabriel do Oeste.

Os alimentos começaram a ser arrecadados na última sexta-feira (2), durante vacinação realizada na sede da Associação Unidos da Feliz Idade (Aufi), em adesão a campanha estadual para ajudar famílias mais afetadas pela pandemia.

Segundo a secretária de Assistência, Rosane Moccelin, a doação é voluntária e será integralmente revertida para elaboração de cestas básicas para atender famílias em situação de vulnerabilidade social. 

A coordenadora municipal de imunizações, Thais Marocco, reforça que não é obrigatória a doação de alimentos para a vacinação. “Algumas pessoas ficaram em dúvida sobre isso. Vale reforçar que a doação é voluntária. Só deve doar quem tiver condições e quiser contribuir com a campanha. A vacina contra a Covid-19 é gratuita”, orientou.

Arrecadação de alimentos

Na última semana, o secretário de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul, Geraldo Rezende, lançou um apelo à população e aos municípios: a adesão a uma campanha para ajudar aos mais afetados pela pandemia. “Que cada vacinado possa levar 1 kg de alimentos pra gente encaminhar aos mais necessitados”, disse. Seguindo esta linha; o município de São Gabriel do Oeste aderiu a mobilização, pedindo a colaboração da comunidade.

De acordo com a secretária de Saúde do Município, Francine Gnoatto Basso, o pedido é para que cada vacinado ou cada pessoa que for se vacinar durante os dias de imunização possam doar um quilo de alimento não perecível. “A doação não é obrigatória, é apenas um ato de amor e solidariedade com o próximo”, pontuou Francine ao comentar que estes alimentos serão destinados para a rede socioassistencial, que realizará a distribuição dos mesmos.

A doação pode ser feita no local de vacinação. Para quem já se vacinou ou quiser contribuir, a entrega pode ser realizada na Secretaria de Saúde no prédio da Prefeitura Municipal, na rua Martimiano Alves Dias, 1211.

Carregando comentários...
Notícias
Variedade