Redemoinho causa estragos em telhado de restaurante no Posto São Pedro, em Bandeirantes

Moradora do local relatou susto.

15/09/2020 às 08:58 | do Idest, JWC

Um redemoinho causou estragos em parte do telhado de um restaurante no distrito de Congonhas (Posto São Pedro), em Bandeirantes. O fenômeno aconteceu na tarde desta segunda-feira (14), por volta das 13h30.

“Pensa no susto. O redemoinho ficou rodando em cima do restaurante e acabou ainda arrancando telhas”, contou a moradora do local Lucyanne Scariot, de 34 anos.

Nesta terça-feira (15), pedreiros subiram no telhado do estabelecimento para arrumar os estragos, foram quebradas três telhas, o forro cedeu e danificou a cuminheira do telhado.

“Foi um redemoinho grande mesmo, eu nunca tinha visto um daquele. Minha mãe também ficou apavorada”, relatou Lucyanne, afirmando que ninguém se feriu e no momento do fenômeno não haviam clientes no restaurante Conquista.

Força do redemoinho quebrou telhas do restaurante. Foto: Lucyanne Scariot

Redemoinhos

Os redemoinhos, também conhecidos como pés de vento, são ventos em forma de tubo que sopram de baixo para cima. Se formam quando há combinação de calor e baixa pressão atmosférica. São mais comuns no período de seca -- característica das regiões Sudeste, Centro-Oeste e do sertão nordestino nessa época do ano. Áreas abertas, como estradas e lavouras, favorecem sua formação.

Sua duração é abreviada, de apenas alguns minutos, e seu campo de vento é compacto, de avanço lento e pequeno.

Carregando comentários...
Notícias
Variedade