Projeto da Assistência Social de São Gabriel do Oeste recebe prêmio em evento a nível nacional

Projeto visa conhecer e entender cada ciclo de vida das famílias em São Gabriel do Oeste, conhecendo a cultura, crenças, e atividades de cada território (bairro) para assim implantar serviços, programas e projetos pontuais que atendam cada realidade.

29/10/2020 às 12:30 | da Redação

Pelo terceiro ano consecutivo a Vigilância Socioassistencial de São Gabriel do Oeste coordenada pela servidora Silvie Barreto foi premiada entre as melhores do Brasil na execução de projetos socioassistenciais com a experiência “A Gestão Territorial como instrumento para o desenvolvimento de estratégias de enfrentamento nas situações de vulnerabilidade e risco social”.

De acordo com a servidora Silvie, o Projeto visa conhecer e entender cada ciclo de vida das famílias em São Gabriel do Oeste, conhecendo a cultura, crenças, e atividades de cada território (bairro) para assim implantar serviços, programas e projetos pontuais que atendam cada realidade. “São Gabriel do Oeste está crescendo e não podemos mais tratar como um todo, precisamos pensar em várias possibilidades de alcançar as famílias”, disse Silvie.

“Gostaria de agradecer ao prefeito Jeferson, à secretária Rosane e principalmente à todos os colegas e trabalhadores da rede socioassistencial, e das entidades. Nós sempre aprendemos juntos, este mérito não é meu, é de todos nós que fazemos funcionar, pois todos nós servimos à população e estamos aqui para trabalhar”, agradeceu a servidora da Assistência Social.

De acordo com Silvie o objetivo do projeto é implantar serviços, programas e projetos pontuais que atendam cada realidade das famílias de São Gabriel do Oeste. Foto: Divulgação

A Mostra é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Assistência Social, com o intuito de identificar e dar visibilidade a iniciativas municipais, distritais e estaduais na área da vigilância socioassistêncial; valorizar o trabalho das equipes técnicas; incentivar e consolidar a implantação desta gestão em todo o país e promover a comunicação entre municípios, Distrito Federal e estados.

Foram recebidas 147 experiências no total, sendo dez experiências de sete estados diferentes e 137 experiências de 107 municípios. Quarenta experiências foram selecionadas, apenas duas no Mato Grosso do Sul.

“Este é mais um entre os vários prêmios de gestão que tem tido resultados satisfatório, pois, tem mudado as situações das famílias”, avaliou Silvie.

A solenidade de premiação acontece na tarde desta quinta-feira (29) das 14 às 18 horas (horário de Brasília) através da plataforma Zoom, quando o trabalho será apresentado para o Brasil todo.

A servidora Silvie, é formada em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), pós graduada em Gestão pública e cursa Serviço Social. Tem cinco filhos e mora em São Gabriel do Oeste há 38 anos. 

Carregando comentários...
Notícias
Variedade