Prefeitura de São Gabriel realiza entrega de cobertores nos Assentamentos Itaqui e Patativa

Aproximadamente 100 famílias foram beneficiadas nos dois assentamentos.

09/06/2021 às 15:57 | da Assessoria

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, através da Secretaria de Assistência Social, realizou, nesta quarta-feira (09), a entrega de roupas, sapatos, agasalhos e cobertores nos assentamentos Itaqui e Patativa do Assaré. A ação integra a Campanha do Agasalho “O Frio Passa, O Carinho Fica”, que arrecadou mais de cinco toneladas em doações neste ano. 

De acordo com a secretária de assistência, Rosane Moccelin, aproximadamente 100 famílias foram beneficiadas nos dois assentamentos. As entregas aconteceram no período da tarde na sede principal do Assentamento Itaqui.

Foto: Divulgação Assessoria da Prefeitura

“Fizemos um levantamento sobre as famílias cadastradas, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), e comunicamos sobre a entrega. Levamos uma equipe para reforçar as medidas de biossegurança para prevenção ao contágio do coronavírus, como distanciamento, disponibilização de álcool em gel e a aferição de temperatura”, explicou Rosane.

A peças foram arrecadadas durante a campanha do agasalho deste ano. Para complementar a ação, a Secretaria Municipal investiu recursos próprios na aquisição de cobertores para garantir o atendimento das famílias que necessitam.

“Todas as roupas foram higienizadas e aos presentes foram entregues luvas e máscaras para a retirada das peças. Tudo foi supervisionado pela nossa equipe, que orientou as pessoas que compareceram na ação. O próximo passo da campanha acontece ainda neste mês no Distrito do Areado”, complementou.

Foto: Divulgação Assessoria da Prefeitura

Sobre as entregas, o diretor do CRAS, Fabio Miranda, explicou que também foram realizadas entregas em casas de famílias cadastradas que possuem dificuldade de locomoção, especialmente em casos de idosos ou acamados. “Algumas famílias relataram a dificuldade de ir até o Itaqui para receber as doações. Nestes casos, organizamos a entrega nas residências”, explicou.

A expectativa da Secretaria de Assistência é de que nesse ano mais de 500 famílias sejam atendidas em todo Município. No mês passado, as entregas foram realizadas para as famílias cadastradas na área urbana.

Foto: Divulgação Assessoria da Prefeitura

SCFV

Neste ano, a Secretaria Municipal de Assistência Social implementou o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no Distrito do Areado e nos Assentamentos Itaqui e Patativa do Assaré, sob a coordenação do CRAS e em parceria com a Associação Unidos da Feliz Idade (Aufi). É a primeira vez que o serviço é estendido para estes locais.

Conforme o prefeito Jeferson Tomazoni, além da Assistência, o serviço conta com a parceria das Secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico e Cultura, Desporto e Turismo. O objetivo é disponibilizar serviços diferenciados para atender preferencialmente o público idoso. No Areado, o serviço será disponibilizado semanalmente e, nos assentamentos, quinzenalmente. 

Carregando comentários...
Notícias
Variedade