Polícia Militar inicia semana comemorativa ao Agosto Lilás em Pedro Gomes

Ações são realizadas através do Programa Mulher Segura (Promuse) e parceiros.

11/08/2021 às 10:27 | da Redação

A Polícia Militar através do Programa Mulher Segura (Promuse) juntamente com parceiros iniciou a semana comemorativa ao Agosto Lilás, em Pedro Gomes.

As ações da semana comemorativa iniciaram na segunda-feira (09), em comemoração ao Agosto Lilás que comemora os 15 anos de criação da Lei Maria da Penha e destinado a conscientização, prevenção e combate à violência doméstica. Neste dia foram colocadas faixas de conscientização em diversos locais do município.

Na manhã de terça-feira (10), foram realizadas blitz educativa e carreata de divulgação e conscientização da campanha "Agosto Lilás" com o objetivo de desenvolver ações de  de combate à violência doméstica.

O evento contou com a participação e presença da Guarnição da Polícia Militar, e as coordenadoras do Promuse, Soldado Raquel, Soldado Alessandra juntamente com a Polícia Civil e a Secretária Municipal em Assistência Social, Jani Maria Cunico de Oliveira.

A campanha "Agosto Lilás" foi criada em alusão à Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de Agosto de 2006, quando surgiu da necessidade de inibir os casos de violência doméstica no País.

Além de divulgar  informação, a blitz e carreata teve como objetivo mobilizar a sociedade e instituições sobre medidas para coibir todas as formas de violência contra a mulher, além de fomentar as denúncias de práticas ilegais.

Nesta próxima sexta-feira (13), será realizada uma pedalada pelo fim da violência contra mulher, com saída prevista às 16 horas em frente a prefeitura municipal com sorteios de prêmios.

O Promuse foi implantado no município em novembro de 2019, e de lá para cá já recebeu 50 Medidas Protetivas e realizou mais de 20 visitas técnicas.

Carregando comentários...
Notícias
Variedade

O Idest utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.