Polícia Militar Ambiental resgata anta de 150 quilos ferida vitimada por incêndio em Rio Verde

A anta foi encaminhada e entregue ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.

14/09/2020 às 08:10 | da Redação

Policias Militares Ambientais de Coxim foram acionados pelo proprietário de uma chácara, localizada a quatro quilômetros da cidade de Rio Verde de Mato Grosso, no final da manhã do último sábado (12), devido a um animal silvestre da espécie Tapirus terrestirs (anta), que aparecera ferido. A equipe da PMA foi ao local e capturou o animal que apresentava vários ferimentos de queimaduras nas patas traseiras e dianteiras e em parte do corpo e estava debilitado pelos ferimentos quando fora capturado.

Segundo informações da PMA, não se sabe onde ocorrera o incêndio que deu causa aos ferimentos do animal, que pesa aproximadamente 150 quilos. Os Policiais procuraram atendimento médico veterinário para estabilização e diminuição de dores da anta, que já foi encaminhada e entregue ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.

Foto: Divulgação PMA

Infelizmente nesse período critico de seca, parte da população insiste em fazer uso do fogo de forma irregular, prejudicando à população e à fauna. A queima controlada (autorizada pelo órgão ambiental) está proibida desde o mês de agosto em todo o Estado e o período de proibição se estende até novembro.

Carregando comentários...
Notícias
Variedade