PMA recolhe filhote de anta em fazenda próxima à divisa de GO e ao Parque Nacional das Emas

A anta será encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital, que o acompanhará até a possível reintrodução na natureza.

31/07/2020 às 07:56 | da Redação

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica resgataram um filhote de anta após serem acionados nesta quinta-feira (30) à tarde por funcionários de uma fazenda, localizada nas proximidades da divisa com o Estado de Goiás e do Parque Nacional das Emas.

Segundo informações da PMA, os funcionários explicaram que seguiram as orientações que tinham lido na mídia, sobre deixar o animal algum tempo para verificar se a mãe não se encontra próxima e que poderia resgatar o filhote.

Foto: Divulgação PMA

O contato para o resgate foi porque o animal estava desacompanhado e ele foi observado durante mais de um dia para ver se a mãe se aproximava, porém, isso não ocorreu e, dessa forma pediram ajuda da PMA. Uma equipe foi até o local e resgatou o filhote. A anta será encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital, que o acompanhará até a possível reintrodução na natureza.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Variedade