PMA de Rio Negro resgata lobinho ferido à margem da rodovia MS-080

Suspeita é de que o animal tenha sido atropelado.

13/05/2021 às 18:08 | do Idest, JWC

Policiais Militares Ambientais de Rio Negro resgataram, nesta quinta-feira (13), um animal da espécie Cerdocyon thous (lobinho; cachorro-do-mato), ferido, possivelmente por atropelamento. Ele foi encontrado à margem da rodovia MS-080, nas proximidades da entrada de uma fazenda.

Conforme informações da PMA, os policiais realizavam fiscalização na área rural do município e receberam informações de uma proprietária rural, de que nas proximidades da entrada de sua fazenda havia um animal silvestre ferido.

Os Policiais foram rapidamente ao local, nas proximidades da região conhecida como sete placas, próxima da ponte sobre o rio Negro e verificaram que o animal havia sido atropelado, provavelmente pela madrugada, apresentava ferimentos provocados pelo acidente e tinha dificuldades de se locomover.

O animal foi capturado e levado ao quartel da PMA na cidade de Rio Negro, onde foi alimentado e hidratado e depois foi removido ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, para ser atendido por veterinários e ser cuidado até estar reabilitado para ser devolvido ao seu habitat natural.

 

Carregando comentários...
Notícias
Variedade