PMA de Coxim doa 47 kg de pescado apreendidos com pescador preso para casa que cuida de idosos

O artigo 25 da Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal nº 9.605/12/2/1998) determina que pescado em crimes e infrações ambientais seja doado para instituições filantrópicas.

18/11/2020 às 07:17 | da Redação

Policiais Militares Ambientais de Coxim realizaram nesta terça-feira (17) à tarde a doação para o Lar do Idosos da cidade, 47 quilos de pescado apreendidos com um infrator preso quando pescava na cachoeira das Palmeiras ontem pela manhã. O artigo 25 da Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal nº 9.605/12/2/1998) determina que pescado em crimes e infrações ambientais seja doado para instituições filantrópicas.

Conforme nota divulgada pela PMA, para a instituição poder receber pescado apreendido ou outro produto de crime ambiental, a entidade precisa ter o reconhecimento por lei como de utilidade pública.

No ato da doação, a PMA emite um Termo de Cessão de Pescado do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), o qual é encaminhado a este órgão junto com o auto de infração administrativo e cópia é expedida para a Polícia Civil para acompanhar o inquérito criminal.

Foto: Divulgação PMA

Carregando comentários...
Notícias
Variedade