PMA de Costa Rica resgata anta de 250 quilos ferida à margem da BR-060 após atropelamento

Policiais contaram com auxílio de máquina para colocar o animal na viatura.

29/04/2021 às 07:58 | do Idest, JWC

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica reagataram um animal silvestre da espécie Tapirus terrestris (anta), que estava ferido à margem da BR-060, após atropelamento no quilômetro 91, entre as cidades de Camapuã e Paraíso das Águas.

Conforme informações, usuários que passaram pela rodovia avisaram a PMA, que havia uma anta atropelada, que estava ferida à margem da rodovia. Os Policiais foram ao local e verificaram que o animal possuía vários ferimentos provocados pelo atropelamento e com dificuldades de locomoção.

Devido ao tamanho do animal, que pesava aproximadamente 250 quilos, era impossível somente para os Policiais colocá-lo na viatura. Então, eles foram à cidade de Paraíso das Águas e o Secretário de Meio Ambiente da cidade conseguiu uma máquina da prefeitura para ajudar no resgate. Uma equipe da Polícia Militar da Patrulha Rural de Paraíso das Águas também se deslocou junto com a PMA para auxiliar no resgate.

No início da noite, a anta, um macho adulto, que aparentava estado crítico foi colocada em uma caixa de contenção e levada urgentemente, para atendimento no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande.
 

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Variedade