anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 28 de maio de 2022

Militares de Coxim participam de ação para doação de sangue e plaquetas em Campo Grande

Participou também desta importante ação social a Policia Rodoviária Federal enviando os seus policiais.
27/01/2022 às 17:07
da Redação
(Divulgação Polícia Militar)

Militares do 47º Batalhão de Infantaria, 5° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, do 5º Batalhão de Polícia Militar e Policiais rodoviários federais (PRFs), todos de Coxim, participaram nesta quinta-feira (27), de uma ação de solidariedade, contribuindo com estoques do banco de sangue do Hemosul e doação de plaquetas para Julia Wessler Barbosa, de 15 anos, moradora de Coxim.

Julia está internada no Hospital Regional em Campo Grande e as doações podem ser feitas no Hemosul da Capital. “Basta ir até o local e fazer a doação em nome da Júlia, ela precisa de doadores de sangue tipo A, mas já lembramos que qualquer tipo sanguíneo é importante que seja feita a doação”, informou familiares da adolescente.

Os militares saíram de Coxim por volta das 04 horas desta quinta-feira em ônibus do 47º Batalhão de Infantaria. Cerca de 45 militares do Exército participaram da ação.

"Militares voluntários, prontos a doar sangue e contribuir com os cidadãos sul-mato-grossenses, que encontram-se em situação de vulnerabilidade e precisam de transfusão de sangue urgente, assim como a cidadã coxinense Julia Wessler Barbosa, que luta contra uma enfermidade que ataca as células do corpo dificultando a reação imunológica do paciente", destacou a PM em nota.