Inmet alerta para tempestades em 17 cidades de MS nesta quarta

Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

29/12/2021 às 10:45 | da Redação, Joilson Francelino

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para risco de tempestades em 17 cidades de Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (29).

Conforme o alerta que se estende até às 12 horas, a previsão é de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos entre 60 e 100 km/h, e queda de granizo. Há, ainda, o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

O alerta é para as seguintes cidades: Água Clara, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia , Camapuã, Campo Grande, Chapadão do Sul, Inocência, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.

Cuidados:

Segundo recomendações do INMET, evite enfrentar o mau tempo, observe alteração nas encostas. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (193).

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Variedade

O Idest utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.