Ex atleta que representou o país em campeonatos internacionais palestrou para jovens Kolping

Hoje empresário, Pedrinho Réus Fragata, falou sobre o mercado de trabalho e suas experiências através do esporte e a oportunidades de conhecer outros países.

14/05/2021 às 17:03 | do Idest, Mirian Finatto

Em continuidade ao Projeto Jovem Kolping, que busca preparar os jovens atendidos pela Comunidade Kolping São Francisco de Assis, em São Gabriel do Oeste, para o mercado de trabalho, mais um empresário ministrou palestra na entidade. Pedrinho Réus Fragata empresário e ex atleta que representou o Brasil em campeonatos internacionais de Muai Thay, contou sua história de vida, superações e os desafios enfrentados durante sua trajetória.

Pedrinho se tornou atleta de Muay Thai ainda adolescente, ele explicou as conquistas que teve através do esporte e a oportunidade de conhecer outros países. Ele é formado Contabilidade e atualmente está cursando graduação de economia.

O empresário levou aos jovens a perspectiva do empregador na hora de contratar um jovem, o que o mercado de trabalho espera e o perfil mais procurado nas empresas. 

"A experiência foi sensacional, poder conversar com os jovens é muito produtivo, a Comunidade Kolping esta fazendo um excelente trabalho, pois, dar esse tipo de palestra através de bate papo é bem mais interessante, agrega valor aos interesses dessa nova geração que busca exemplos para poder trilhar seu caminho", disse Pedrinho ao Idest.

A orientadora Suzana Caús explica que o objetivo do projeto é trabalhar a questão da orientação profissional com os jovens. "Ao trazer pessoas empreendedoras podemos inspirar de maneira que possam ver, que não existe só a universidade como forma de construir uma carreira, apesar dela ser importante, existem outros meios para o sucesso profissional“, destacou.

Carregando comentários...
Notícias
Variedade