Bebê e crianças vítimas de acidente na BR-060 respiram sem ajuda de aparelhos na Santa Casa

Hospital informou que crianças estão sendo acompanhadas pela equipe de neurologia e uma já realizou cirurgia.

05/08/2020 às 16:29 | Midiamax

As crianças e o bebê, vítimas do acidente na BR-060, em Sidrolândia, na noite de segunda-feira (03), ainda estão internadas na área vermelha pediátrica da Santa Casa de Campo Grande. Uma delas, precisou realizar neurocirurgia para tratamento de fratura com afundamento craniano.

Segundo a assessoria do hospital informou ao Midiamax, a jovem de 19 anos, está no setor cirúrgico de ortopedia, e não apresenta gravidade. Já a criança de 03 anos, sofreu politraumatismo, traumatismo cranioencefálico, e está na área vermelha da pediatria do Pronto Socorro. Está sendo acompanhada pela equipe de neurologia e está respirando espontaneamente, sem ajuda de aparelhos.

O bebê de 02 meses, também está no setor de pediatria, com o estado de saúde monitorado pelos neurocirurgiões e pediatras. Está respirando sem auxílio de aparelhos.

O caso mais grave é da menina de 05 anos, que precisou fazer uma neurocirurgia para tratamento de fratura com afundamento craniano. Ela apresenta uma contusão no pulmão, e está na Centro de Terapia Intensiva (CTI). Ainda de acordo com a unidade, novos exames de imagens foram pedidos para acompanhar a evolução do tratamento.

Acidente na rodovia

A colisão fontal entre o Volkswagem polo e uma caminhonete S10 resultou em nove pessoas ferias. As crianças, a jovem e um casal estavam no carro seguindo para Sidrolândia, onde moram em um zona rural.

Segundo testemunhas, dois homens, de 20 e 44 anos, na caminhonete, ao tentar ultrapassar um caminhão, teria ocasionado o acidente. Devido a gravidade das vítimas, foram necessários 7 ambulâncias para socorrer até a Capital.

Carregando comentários...
Notícias
Variedade