Segundo informações do Governo do Estado, o primeiro paciente registrado no município já ganhou alta médica e está curado. Os outros dois pacientes estão em tratamento domiciliar.
A Prefeitura de São Gabriel do Oeste confirmou, nesta sexta-feira (22), o terceiro caso de coronavírus no município. A notícia foi informada pelo prefeito Jeferson Tomazoni e secretária de Saúde, Michele Pauperio durante esta tarde.
O terceiro caso é de uma mulher de 29 anos que está em tratamento domiciliar. Jeferson afirmou que todas as medidas de contenção e monitoramento das pessoas que tiveram acesso a pessoa contaminada já estão sendo realizadas pela Secretaria de Saúde. "Precisamos reiterar para que todos tomem os cuidados necessários, o isolamento social, higienização das mãos, evitar abraço, toque", destacou Jeferson aproveitando para pedir calma à população.
Segundo informações do Governo do Estado, o primeiro paciente registrado no município já ganhou alta médica e está curado. A paciente de 31 anos continua em tratamento domiciliar.
A prefeitura reforça a necessidade de os cidadãos seguirem as medidas preventivas e utilizarem a máscara de proteção facial ao sair de casa.
Exposição das pessoas contaminadas
A secretária de Saúde, Michele Paupário também destacou sua preocupação com relação a forma que as pessoas contaminadas estão sendo expostas nas redes sociais, como se as mesmas tivessem culpa de terem contraído o vírus. "Tenham um pouquinho de humanidade e não exponham as pessoas, não denigram as imagens. Tem famílias, as pessoas tem filhos e não é legal. Acho que não pode misturar neste momento política, economia, maldade, num momento tão sério em que temos que estar todos juntos", frisou Michele.
Confira o pronunciamento na íntegra:
Editada às 16h01 para correção da idade da paciente confirmada como o terceiro caso de Covid-19 em São Gabriel do Oeste.