Sonora confirma 2ª morte pelo Coronavírus, homem de 79 anos estava internado na capital

Imagem:

Cidade contabiliza 166 casos de contaminação do Covid-19.

04/08/2020 às 11:58 | do Idest, Eder Pereira

Gerência de saúde confirmou na manhã desta terça-feira (04) o 2º óbito em decorrência da contaminação do novo Coronavírus em Sonora. Vítima é um homem de 79 anos que teve contato com caso positivo no dia 1º de julho, tendo confirmação do contágio no dia 06 através de exâme SWAB, dois dias depois apresentou agravamento dos sintomas, tendo de ser internado no Hospital Rachid Saldanha Derzi e depois transferido para Campo Grande no mesmo dia, onde estava até a data de hoje na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), quando veio a óbito.

 

Segue a baixo nota de esclarecimento emitida pela gerência de saúde de Sonora

 

Nota de esclarecimento e informação.

A Gerência Municipal de Saúde vem através da presente, informar o 2º óbito por covid19 no município de Sonora.

Paciente do sexo masculino, 79 anos , entrou em em isolamento domiciliar em 01/07 de 2020 apresentando sintomas de febre e tosse, após ter contato em domicílio com caso de COVID-19. Foi realizado coleta de swab e o mesmo foi confirmado como positivo para o coronavírus na data de 06/07.

Se manteve em isolamento domiciliar apresentando sintomas leves e controlados com os demais membros familiares. Na data do dia 08/07 o paciente apresentou um agravamento dos sintomas sendo atendido no hospital do municipal de Sonora mas precisou ser transferido para um centro de referência em Campo Grande, pois o mesmo apresentava outros problemas de saúde.

Permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva ( U.T.I ) até a presente data. O quadro se agravou e infelizmente o paciente veio a óbito. Lamentamos profundamente a perda de um morador, como paciente e como familiar, ressaltamos que nós da saúde estamos lidando com vidas e sentimento, qualquer perda abala intensamente todos os nossos profissionais, mas não interrompe nossa luta para continuar buscando o melhor resultado até o retorno de um paciente para o seu devido lar.

Quando isso não é possível, nós recorremos mais ainda pela vontade Divina para que nós console, de força aos familiares e nos mostre o melhor rumo a seguir, dando nosso melhor para combater esse vírus e outras doenças.

Reforçamos as medidas e cuidados para que possamos sair dessa o mais rápido possivel.

GMS

 

Contágio: Dados do dia 03 e 04 de agosto.

  • Infectados: 166
  • Curados: 121
  • Tratamento Domiciliar: 39
  • Internados: 04
  • Suspeitos: 12
  • Descartados: 596
  • Óbito: 02
  • Síndromes gripais em isolamento: 26
  • Alta do isolamento (síndromes gripais): 190
Carregando comentários...
Notícias
Saúde