anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 28 de maio de 2022

São Gabriel: Mutirão de vacinação para adolescentes e população adulta acontece nesta quinta-feira

A aplicação acontecerá das 13h às 16h na Sala de Vacinas da Prefeitura Municipal.
25/01/2022 às 13:52
da Assessoria
(Divulgação Assessoria Prefeitura)

A Secretaria de Saúde de São Gabriel do Oeste informou que estará realizando mais um mutirão de vacinação contra a Covid-19 para a população adulta e adolescentes na quinta-feira (27). A aplicação acontecerá das 13h às 16h na Sala de Vacinas da Prefeitura Municipal.

Haverá a aplicação de quarta dose para imunossuprimidos acima de 18 anos – pessoas com HIV, em tratamento de câncer, transplantados, pacientes em hemodiálise ou com imunodeficiência grave primária (intervalo de 4 meses da terceira dose – 30/09); aplicação de terceira dose para população adulta acima de 18 anos (intervalo de 4 meses da segunda dose – 30/09); imunização com primeira dose para adultos e adolescentes acima de 12 anos que ainda não se vacinaram e a repescagem de segunda dose de Pfizer, Astrazeneca, Coronavac e Janssen para quem está com a vacina em atraso.

Para vacinar, a população que vai receber a primeira dose da vacina deve apresentar o cartão do SUS e o CPF, já aos que vão receber segunda ou terceira dose, além dos documentos pessoais, é necessário apresentar o cartão de vacinação. A imunização de terceira dose é para todos que receberam vacina Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer. Para quarta dose é necessário apresentar um documento médico.

Confira o calendário:

Dia 27 de janeiro (quinta) – das 13h às 16h na Prefeitura:

  • Vacinação de 1ª dose para população adulta que ainda não se vacinou;
  • Vacinação de 1ª dose para os adolescentes de 12 a 17 anos de idade;
  • Repescagem da vacinação de 2ª dose de Pfizer, Atrazeneca, Janssen e Coronavac para quem está com estas vacinas em atraso;
  • Vacinação da 3ª dose para população adulta acima de 18 anos, que receberam a segunda dose até o dia 30 de setembro;
  • Vacinação da 4ª dose para imunossuprimidos acima de 18 anos, que receberam a terceira dose há 4 meses (30 de setembro).