São Gabriel: Executivo e Legislativo buscam priorização de vacinas para profissionais da Educação

Secretária de Educação também realizará reunião com representantes da classe profissional para análise das principais demandas do setor.

08/04/2021 às 10:22 | da Assessoria

Buscando o reconhecimento dos profissionais da Educação como serviço essencial e da atuação dos mesmos como linha de frente pelos trabalhos desenvolvidos no âmbito escolar, a secretária de Educação de São Gabriel do Oeste, Danielle dos Santos Souza, e a vereadora, Kalícia de Brito França, se uniram para mobilizar junto à secretários de Estado, deputados federais e estaduais, a priorização de vacinas contra a Covid-19 para toda a classe profissional. 

A ação conjunta resultou na elaboração de documentos que foram encaminhados para o Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Rezende, e para a Secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, solicitando a priorização da vacinação entre os profissionais da Educação. 

De acordo com a secretária de Educação, uma reunião presencial foi agendada com o secretário de Estado de Saúde para discutir as demandas do município, visando a segurança destes profissionais. A reunião acontecerá na próxima quarta-feira (14) e contará com a presença da secretária, da vereadora e do prefeito Jeferson Tomazoni. 

Documentos também foram encaminhados pela vereadora Kalícia ao deputado estadual Eduardo Rocha, ao deputado Coronel David e à deputada federal, Rose Modesto. A secretária Danielle também protocolou pedido na Câmara Municipal, para que os demais vereadores também participem do movimento, mobilizando outros deputados. 

“Também estamos mobilizando outros municípios que irão retomar os atendimentos presenciais, como Chapadão do Sul e Três Lagoas, para que endossem esse pedido de alteração no Plano Nacional de Imunização. Sabemos que cada município possui uma demanda diferente, mas entendemos que como estamos retomando o atendimento presencial, é necessário esse olhar diferenciado para nossa realidade”, pontuou a vereadora. 

A secretária de Educação também reforça a necessidade do retorno das aulas presenciais e a preocupação da Administração para garantir a vacinação. “Tomamos todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos profissionais e dos alunos para o retorno às aulas. Assim como a rede privada, estamos empenhados em garantir um ensino de qualidade e o efetivo aprendizado dos nossos alunos. A vacinação é mais um passo para o reconhecimento do quanto a Educação é essencial e também para dar maior tranquilidade aos profissionais”, explicou Danielle. 

“Outras categorias se mobilizaram e conseguiram garantir o direito da vacinação nos grupos prioritários. Nossa luta é para que reconheçam a importância da categoria e garantam a vacinação o quanto antes”, completou. 

Ainda nesta quinta-feira (08) a secretária de educação realizará reunião com representantes da classe profissional para análise das principais demandas do setor. 

Carregando comentários...
Notícias
Saúde