São Gabriel do Oeste realiza Dia D da campanha de multivacinação neste sábado

A campanha tem como foco principal a atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e dos adolescentes menores de 15 anos de idade, e contra a Poliomielite em crianças de 12 meses a menores de 5 anos de idade.

16/10/2020 às 14:01 | do Idest, JWC

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gabriel do Oeste realiza neste sábado (17) o Dia D da campanha de multivacinação de crianças e adolescentes, em todas as unidades de saúde do município, das 08 às 17 horas. Já no distrito do Areado e no Assentamento Campanário o horário será das 08 às 12 horas. É a oportunidade em que os pais poderão atualizar em um único dia a Caderneta de Vacinação de seus filhos.

Segundo a coordenadora responsável pelo setor de imunização da Prefeitura, Thaís Marocco, a campanha tem como foco principal a atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e dos adolescentes menores de 15 anos de idade, e contra a Poliomielite em crianças de 12 meses a menores de 5 anos de idade. Os pais ou responsáveis devem comparecer nas unidades de saúde portando o cartão de vacina das crianças.

A expectativa da Secretaria de Saúde é vacinar neste mês 95% do público alvo. Atualmente, o Programa Nacional de Imunizações (PNI) oferece 18 vacinas para crianças e adolescentes.

Thais faz um pedido aos pais para que compareçam e vacinem seus filhos. "Temos que nos vacinar e vacinar os nossos filhos, e não apenas nos primeiros anos de vida. Isso é essencial não só pelo benefício individual, mas também porque estaremos contribuindo para a redução da circulação e proliferação de agentes patogênicos perigosos para as crianças e adultos. A vacina é um ato de amor", destacou a coordenadora do setor de imunização.

Carregando comentários...
Notícias
Saúde