São Gabriel do Oeste avaliará decreto estadual e novas medidas na sexta-feira

Até esta sexta-feira, 11 de junho, as medidas contidas no Decreto Municipal permanecem as mesmas.

10/06/2021 às 16:27 | da Assessoria

A Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste comunica que manterá, até amanhã (11), as medidas restritivas voltadas ao enfretamento da Emergência de Saúde Pública decorrente do Coronavírus (Covid-19), contidas no último Decreto Municipal - Decreto N° 2.461/2021.

O Governo do Estado atualizou a classificação do mapa de risco para infecções por covid-19 nesta quinta-feira (10), e São Gabriel do Oeste passou para o grau de risco extremo, sendo a bandeira cinza. Com a mudança, a recomendação é de "fechar tudo", e apenas serviços essenciais devem funcionar durante o período de 11 a 24 de junho. Apenas 51 atividades estão permitidas, conforme o decreto estadual.

"Informamos ainda que, amanhã, o Comitê de Contingência ao Coronavírus fará uma reunião extraordinária, onde serão avaliados o Decreto Estadual e as novas medidas. Ressaltamos que até esta sexta-feira, 11 de junho, as medidas contidas no Decreto Municipal permanecem as mesmas", publicou a Prefeitura em nota.

A Prefeitura destacou ainda que com o aumento do número de casos de coronavírus registrados na cidade e a superlotação do Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira, o Decreto Municipal N° 2.461/2021 tornou mais rígido o toque de recolher (das 19h às 5h) e outras medidas estabelecidas anteriormente.

Carregando comentários...
Notícias
Saúde