São Gabriel: Com estoque esgotado, Saúde suspende aplicação da D2 da vacina CoronaVac

A retomada da vacinação ainda não tem data prevista.

14/05/2021 às 16:52 | da Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gabriel do Oeste suspendeu nesta tarde (14) a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac por falta do imunizante. As doses destinadas pelo Governo para o município foram todas aplicadas, mas não atenderam a demanda. A cidade ainda aguarda a chegada de mais 100 doses da vacina que serão aplicadas ainda hoje para aqueles que receberam senhas na entrada da Associação Unidos da Feliz Idade.

A retomada da vacinação de segunda dose ainda não tem data prevista para acontecer, já que depende de envio das doses pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado do Mato Grosso do Sul. A segunda dose da AstraZeneca, no entanto, continua com a agenda mantida para a próxima segunda-feira (17), para os agendados de 27 de maio.

AstraZeneca

A 2ª dose da vacina AstraZeneca será aplicada nesta terça-feira em profissionais e idosos que estão dentro do prazo de reforço e que estavam agendados para receber a vacina em 27 de maio. A segunda dose da vacina foi antecipada, seguindo as recomendações do Governo do Estado, tendo em vista o prazo de aplicação do reforço entre 4 e 12 semanas após a primeira dose.

A aplicação da 2ª dose será através de distribuição de senha e acontecerá das 8h às 11h na Aufi. Para receber vacina a pessoa deve apresentar o comprovante de vacinação da 1ª dose, CPF e documento com foto.

Carregando comentários...
Notícias
Saúde