Rio Verde de MT também decreta lockdown aos finais de semana

De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, Rio Verde está com 49 casos confirmados e duas mortes causadas pela Covid-19.

25/07/2020 às 09:32 | do Idest, JWC

A Prefeitura Municipal de Rio Verde de MT também decretou, nesta sexta-feira (24), “lockdown” aos finais de semana no município devido ao número crescente dos casos confirmados de coronavírus. Com o decreto municipal, fica proibida qualquer atividade comercial e prestação de serviços na cidade das 13 horas deste sábado (25) até às 05 horas da segunda-feira (27).

De acordo com o decreto, fica restrita a circulação de pessoas em toda a circunscrição do Município, que somente poderão sair de casa para cumprir alguma necessidade primária.

Barreira sanitária na entrada da cidade. Foto: Reprodução Facebook

Durante a semana, o toque de recolher será das 20 às 05 horas, por tempo indeterminado. As lanchonetes, bares e outros serviços que forneçam consumação no local, durante a semana poderão manter suas atividades até às 20 horas, com exceção aos finais de semana devido ao lockdown.

Já os restaurantes poderão exercer suas atividades durante a semana com consumo no local até as 13 horas, exceto aos domingos devido ao lockdown podendo adequar-se ao serviço de delivery. Aos restaurantes que fornecem serviços a BR-163, poderão exercer as atividades no lockdown, apenas no sistema de delivery ou entrega de marmitex.

Para garantir o cumprimento das medidas, serão feitos o bloqueio e a interdição de vias e blitz fiscalizatória em todos os pontos da cidade.

Exército

Para reforçar as ações de prevenção e combate ao coronavírus, a Prefeitura de Rio Verde de MT também solicitou apoio do Exército.

Militares do 47º Batalhão de Infantaria, chegaram na manhã deste sábado na cidade para realizar a desinfecção de locais públicos e auxiliar nas barreiras sanitárias.

Militares do Exército chegando em Rio Verde. Foto: Reprodução Facebook

A equipe, munida de pulverizadores intercostais e dos equipamentos de proteção individual necessários à proteção do militar, realizará a desinfecção utilizando substância a base de hipoclorito de sódio, dissolvido na água.

Números

De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, Rio Verde está com 49 casos confirmados e duas mortes causadas pela Covid-19.

Carregando comentários...
Notícias
Saúde