Região norte do MS possui oito municípios avaliados na bandeira vermelha do Prosseguir

Dos seis que estavam na bandeira laranja na última avaliação, apenas três permaneceram.

27/07/2021 às 15:00 | do Idest, JWC

A região norte de Mato Grosso do Sul possui a maioria dos municípios avaliados na bandeira vermelha do Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir). A atualização foi apresentada nesta terça-feira (27) pelo Governo do Estado.

As novas definições do programa levam em conta a análise de indicadores da semana epidemiológica 29, referente ao período de 18 a 24 de julho, e são válidas para o período de 29 de julho a 11 de agosto. 

Considerando os municípios da região norte do Estado, no grau alto, categorizado pelo mapeamento vermelho e que recomenda apenas atividades essenciais e não essenciais de baixo risco estão Bandeirantes, Coxim, Figueirão, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso e São Gabriel do Oeste.

Pela classificação laranja do Prosseguir que recomenda atividades essenciais e não essenciais de baixo e médio risco estão: Alcinópolis, Camapuã e Sonora. 

No comparativo com os dados do último Prosseguir, 03 regrediram de bandeira e 08 permaneceram com o mesmo bandeiramento. 

Estado

No novo bandeiramento 38 municípios foram classificados na bandeira vermelha, 31 na laranja, e 10 na amarela. Nenhum município ficou na bandeira cinza ou verde que configura grau extremo ou baixo. 

No comparativo com os dados do último Prosseguir, 18 regrediram de bandeira, 15 progrediram, e 46 permaneceram com o mesmo bandeiramento. 

Carregando comentários...
Notícias
Saúde

O Idest utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.