Prefeitura de Camapuã protocola pedido de compra de vacina contra a Covid-19

A intenção de compra é de cinco mil doses da vacina CoronaVac.

06/01/2021 às 16:47 | da Redação
A Prefeitura Municipal de Camapuã protocolou, nesta terça-feira (05), junto ao Instituto Butantan a intenção de compra de cinco mil doses da vacina CoronaVac. Conforme informações da Prefeitura, com essa perspectiva de compra o município poderá imunizar o grupo de risco o quanto antes, que são idosos acima de 60 anos e portadores de doenças crônica, fazendo com que apresentem resposta de combate ao vírus.
 
“Queremos, com essa aquisição, complementar com as doses que receberemos do Governo do Estado, o que fará com que parte da nossa população já esteja imunizada e apresente anticorpos para combater o novo coronavírus”, afirmou o prefeito Manoel Nery.
 
O município segue aguardando a resposta do instituto sobre o pedido de intenção de compra das doses da vacina contra a Covid-19, sendo este imunizante do instituto Butantan o mais acessível neste momento para aquisição.
 
No mês de dezembro o Governo do Estado também formalizou protocolo de intenções junto ao Instituto Butantan para compra de 1,7 milhão de doses de vacina da Covid-19 para imunizar 850 mil pessoas abrangendo todos os municípios de Mato Grosso do Sul, sendo um "plano B", caso o Ministério da Saúde não apresente um projeto de imunização nacional.

A Vacina CoronaVac está sendo produzida no Brasil pelo instituto Butantan em São Paulo em parceria com a farmacêutica Chinesa Sinovac.

O Instituto Butantan afirma que o imunizante apresenta eficácia superior a 50%, percentual mínimo exigido pela Organização Mundial de Saúde (OMS). No entanto, a divulgação oficial dos dados de eficácia da vacina ainda não foi realizada.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Saúde