Dois municípios da região norte do MS estão com grau de risco alto para contaminação da Covid-19

Demais municípios da região estão na bandeira laranja, ou seja, grau de risco médio.

29/01/2021 às 08:15 | do Idest, JWC

Sonora e Pedro Gomes são os únicos municípios na região norte de Mato Grosso do Sul que aparecem com grau de risco alto para contaminação da Covid-19, conforme atualização do Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir) divulgada nesta sexta-feira (29) pelo Governo do Estado.

Conforme boletins de ontem (28) das prefeituras destes municípios, Pedro Gomes possui 190 casos confirmados, deste 160 estão curados e 27 ativos. A cidade registrou dois óbitos confirmados pela Covid-19. Já Sonora possui 706 casos confirmados, destes, 690 estão curados, seis em tratamento domiciliar e dois internados. A cidade registrou oito óbitos.

As demais cidades da região, São Gabriel do Oeste, Coxim, Camapuã, Bandeirantes, Rio Verde de Mato Grosso, Rio Negro, Paraíso das Águas, Alcinópolis e Figueirão, aparecem na bandeira laranja, com grau de risco médio.

Ainda de acordo com a atualização, três municípios do Estado estão na bandeira amarela, 35 na laranja, 37 na vermelha e quatro na faixa de risco extrema com bandeira cinza: Itaquiraí, Naviraí, Ponta Porã e Tacuru.

O secretário de Governo, Eduardo Riedel, ressaltou que mesmo com o início da vacinação é preciso manter a vigilância quanto ao isolamento social pelos próximos meses. "É importante que a gente mantenha essa recomendação, dentro da possibilidade de cada um ficar em casa e se cuidar. Aquele que precisar sair e trabalhar, se organizar e fazer isso com o máximo de cuidado possível, pois ainda temos um longo caminho até imunizar toda a nossa população", explicou.

Os indicadores que atualizam o grau de risco dos 79 municípios do programa- referentes à 3ª semana epidemiológica de 2021 foram aferidos de 17 a 23 de janeiro com recomendações válidas até 06 de fevereiro. Os relatórios com o grau de risco atualizado e sugestão de medidas foram encaminhados na manhã desta sexta-feira (29) a todos os prefeitos. 

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Saúde