Covid-19: São Gabriel segue com vacinação dos novos grupos prioritários nesta terça-feira

A imunização acontece amanhã na sede da Aufi.

03/05/2021 às 17:05 | da Assessoria

Mato Grosso do Sul recebeu na manhã desta segunda-feira (03), mais 89.520 doses da vacina contra Covid-19. Com o compromisso de vacinar o mais rápido possível todos os grupos prioritários dentro do Estado, o Governo já realizou a entrega de novos lotes de vacina para os municípios sul-mato-grossenses. 

São Gabriel do Oeste recebeu mais de 700 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca e estará dando continuidade a vacinação dos grupos prioritários no município nesta terça-feira (04). A vacinação acontecerá novamente na Associação Unidos da Feliz Idade (Aufi) das 8h às 11h e das 13h30 às 17h. Com as novas doses o processo será ampliado para outros grupos e outras faixas etárias dentro dos grupos preconizados.

Nesta nova etapa serão imunizados os seguintes profissionais da Saúde que ainda não receberam a primeira dose: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biomédicos, odontólogos, psicólogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos, profissionais de Educação Física e médicos veterinários.

Ainda serão vacinados: gestantes acima de 18 anos (necessário laudo médico indicando a aplicação), puérperas acima de 18 anos (necessário certidão de nascimento da criança até 45 dias); portadores de síndrome de Down acima de 18 anos; deficientes permanentes que apresentem grande limitação motora de fala, de audição, de visão ou deficiência intelectual grave e grupos de pessoas de 50 a 54 anos - professores, coletores de resíduos sólidos e motoristas de transporte coletivo rodoviário (deverão apresentar holerite/carteira assinada); grupo de pessoas com comorbidades de 50 a 54 anos (veja abaixo as comorbidades/necessário laudo médico atualizado ou receitas médicas ou cartão de acompanhamento). 

De acordo com a coordenadora de imunização, Thaís Marocco, as comorbidades que seguem sendo atendidas neste momento são: diabetes, hipertensão, obesidade grau III, cardiovasculares, asma brônquica grave (uso recorrente de corticoides e/ou internações prévias por crise asmática), imunossuprimidos, transplantados, doentes renais crônicos, hemoglobinopatias graves (doença falciforme) e doenças autoimunes. Todos deverão apresentar a documentação solicitada que será entregue e ficará em arquivo na Secretaria de Saúde. 

As doses recebidas são limitadas e aplicação seguirá até esgotar o estoque. A imunização acontece amanhã na sede da Associação Unidos da Feliz Idade (AUFI). 

Confira a tabela de imunização desta terça-feira: 

  • Idosos de 60 anos ou mais que perderam a primeira dose da vacina; 
  • Gestantes acima de 18 anos – apresentar laudo com indicação do médico para aplicação da vacina; 
  • Puérperas acima de 18 anos – certidão de nascimento da criança (até 45 dias); 
  • Professores – de 50 a 54 anos – apresentar holerite/carteira assinada; 
  • Trabalhadores coletores de resíduos sólidos – de 50 a 54 anos – apresentar holerite/carteira assinada; 
  • Motoristas de transporte coletivo rodoviário – de 50 a 54 anos – apresentar holerite/carteira assinada; 
  • Comorbidades – de 50 a 54 anos – apresentar laudo médico atualizado ou receita médica ou cartão de acompanhamento (deverá entregar uma cópia); 
  • Lista de comorbidades: diabetes, hipertensão, obesidade grau III, cardiovasculares, asma brônquica grave, imunossuprimidos, transplantados, doentes renais crônicos, hemoglobinopatias graves e doenças autoimunes.

 

Carregando comentários...
Notícias
Saúde