Campanha de Doação de Sangue e Medula Óssea mais uma vez é um sucesso em São Gabriel

Mais de 300 pessoas compareceram na Unidade de Saúde dos Correios.

27/09/2021 às 13:36 | da Assessoria

Mais uma ação de sucesso aconteceu em São Gabriel do Oeste durante a última semana: a já tradicional Campanha de Doação de Sangue e Medula Óssea, que bateu novamente um recorde na quantidade de doadores. Mais de 300 pessoas compareceram na Unidade de Saúde dos Correios nos dias 22 e 23 de setembro para participar do gesto de solidariedade.

De acordo com uma das coordenadoras da Campanha, Clarice Maria Scariot, a ação registrou a coleta de 225 bolsas de sangue e 62 cadastros de medula óssea. “Neste momento, só temos que agradecer novamente aos doadores e parceiros desta Campanha, que nos ajudaram com muito carinho e entusiasmo nestas datas. Toda bolsa que coletamos hoje pode ajudar a salvar até quatro vidas e isso é muito importante pois cada gota doada, vale muito”, comentou.

A coordenadora também agradeceu o apoio do Lions Club da cidade, que sempre oferece um jantar à equipe do Hemosul e aos novos parceiros da Campanha, a Cooasgo, que encaminhou seus servidores para participar da doação e ainda distribuiu brindes para equipe de trabalho da Saúde. “São parcerias como estas que auxiliam no sucesso da Campanha e fortalecem o trabalho que fazemos”, reforçou. Clarice finalizou informando que, graças ao alto número de comparecimento de doadores da cidade, o Hemosul deverá realizar mais uma ação de coleta, ainda este ano na cidade.

Para quem não conseguiu doar na Campanha em São Gabriel do Oeste e quer colaborar com o Hemosul nos próximos dias, o Hemocentro fica na Av. Fernando Corrêa da Costa, 1304 e o horário de funcionamento é das 7h às 17h. Para doar é preciso ter de 16 e 69 anos. Adolescentes de 16 e 17 anos precisa estar acompanhado de pai ou mãe ou responsável legal. Embora a nova lei permita a doação de pessoas abaixo de 50 Kg, a Rede Hemosul aceita apenas doadores com 55 kg ou mais, para a melhor utilização do sangue coletado e, também, por segurança do doador. Não podem doar sangue, pessoas que tiveram Covid-19 nos últimos dias.

Carregando comentários...
Notícias
Saúde

O Idest utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.