Saúde realiza aplicação de veneno, visitas as residências, palestras e um trabalho constante de conscientização da população.
O município de Camapuã está vivendo uma onda epidêmica de dengue, com 134 notificações, conforme boletim da secretaria de Estado de Saúde, divulgado na última semana. Com os números, Camapuã é o município com maior incidência de notificações no Estado.
Na tentativa de controlar os focos, a Prefeitura Municipal vem desenvolvendo diversas ações através da secretaria de Saúde, entre elas, aplicação de veneno, visitas as residências, palestras e um trabalho constante de conscientização da população.
A equipe de endemias em seu trabalho, busca mostrar quão grave é a doença, e conclama a participação da população nas ações de combate aos focos domésticos do vetor, na tentativa de controlar a situação, que é grave.
O coordenador responsável pela equipe de endemias, Mario do Carmo Ferreira, leva informação a todos os setores da sociedade, sempre pronto em mostrar que todos devem fazer sua parte.
Mario ministrou palestra para a equipe da assistência social, renovando as informações e reforçando as orientações, que contribuem para a diminuição dos casos e ao mesmo tempo fortalecendo parcerias.