Ações da Prefeitura busca controlar focos do mosquito da dengue em Camapuã

Saúde realiza aplicação de veneno, visitas as residências, palestras e um trabalho constante de conscientização da população.

22/02/2021 às 15:16 | do Idest, JWC

O município de Camapuã está vivendo uma onda epidêmica de dengue, com 134 notificações, conforme boletim da secretaria de Estado de Saúde, divulgado na última semana. Com os números, Camapuã é o município com maior incidência de notificações no Estado.

Na tentativa de controlar os focos, a Prefeitura Municipal vem desenvolvendo diversas ações através da secretaria de Saúde, entre elas, aplicação de veneno, visitas as residências, palestras e um trabalho constante de conscientização da população.

A equipe de endemias em seu trabalho, busca mostrar quão grave é a doença, e conclama a participação da população nas ações de combate aos focos domésticos do vetor, na tentativa de controlar a situação, que é grave.

O coordenador responsável pela equipe de endemias, Mario do Carmo Ferreira, leva informação a todos os setores da sociedade, sempre pronto em mostrar que todos devem fazer sua parte.

Mario ministrou palestra para a equipe da assistência social, renovando as informações e reforçando as orientações, que contribuem para a diminuição dos casos e ao mesmo tempo fortalecendo parcerias.

Carregando comentários...
Notícias
Saúde