Sonora: Vereadores fazem solicitações e cobram agilidade nas obras da prefeitura

Imagem:

Duas indicações e quatro ofícios foram apresentados a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

23/02/2021 às 07:14 | do Idest, Eder Pereira

Na primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sonora, na noite desta segunda-feira (22), parlamentares apresentaram indicações e pediram agilidade na execução das obras. Vereadores também apresentaram ofícios encaminhados a deputados com solicitações e pedido de providência.

Os vereadores Francisco Deuzimar Limar (MDB), Fabio Sinuca (MDB), Laudir Junior (MDB) e Flavia Vasconcelos (PDT), juntos, apresentaram duas indicações e encaminharam quatro ofícios aos deputados estaduais.

Indicação 04/2021 – Pede a doação do prédio do antigo posto de saúde da avenida do Povo, para a associação das crianças autistas de Sonora. A justificativa dos vereadores é que o referido prédio está abandonado a anos e seria um local ideal para a associação, podendo ser reformado e adequado para as necessidades pertinentes, com atendimentos multidisciplinar e especialistas.

Indicação 09/2021 – Pede a instalação de internet no Parque Novo Horizonte e assentamento Carlos Roberto Soares de Melo. As preposições dos vereadores destacam a importância de as localidades terem acesso a interatividade e a informação mais próxima, além de ajudar alunos e professores nos estudos, ainda mais em tempos de pandemia.

Vereadora Flavia encaminhou ofício ao deputado estadual Lucas Lima, pedindo recurso para compra de um terreno ou construção da sede da associação dos autistas de Sonora.

Em outro ofício encaminhado ao deputado estadual, Renan Barbosa Contar, pede também a ajuda com destinação de verba para a construção da sede.

Ofício 02/2021 pede ao deputado federal Dagoberto Nogueira, recursos para compra de um automóvel destinado a associação dos autistas de Sonora.

Os vereadores também encaminharam o ofício 05/2021 ao deputado estadual Felipe Orro, que interceda junto ao Governo do Estado, que seja realizado o mais rápido possível a manutenção da MS-213 conhecida como Sete Placas em Sonora. A justificativa dos parlamentares é que a referida estrada, é frequentemente usada para escoamento da safra e criação de gado, sendo imprescindível sua recuperação imediata.

Na sessão também foi feito o pedido ao executivo municipal que realize um programa de doação de cestas básicas aos empregados que realizam a coleta de lixo urbano, alegando imprescindível o apoio aos trabalhadores.

Em tribuna os vereadores pediram a gerência de obras da prefeitura, que seja feito levantamento e estudo técnico antes de iniciar qualquer obra, reparo ou manutenção, diminuindo os gastos públicos, execução dos serviços com qualidade, afetando o mínimo possível os moradores daquela região específica.

Carregando comentários...
Notícias
Política