Sonora: Vereadores fazem solicitações de melhorias em diversas áreas

Imagem:

Ofícios, indicações foram encaminhadas diretamente ao prefeito pedindo providências.

12/05/2021 às 08:04 | do Idest, Eder Pereira

Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Sonora nesta segunda-feira (10), vereadores encaminharam indicações (solicitações) que devem beneficiar diversas áreas da cidade. Em uma das propostas apresentadas ao prefeito foi a construção de banheiro e bebedouro na praça Francine Paraz Paz (direção balneário) e a padronização de calçadas com acessibilidade em toda cidade.

A praça Francine Paraz Paz foi construída na gestão do ex-prefeito Zelir Antônio Maggioni, o Mano (MDB) e em 2020 foi realizado uma reforma pela atual administração que custou aos cofres públicos mais de R$ 115 mil e nenhum banheiro foi construído, tão pouco bebedouros.

A indicação para a padronização de calçadas com piso tátil ocorre depois que um projeto foi iniciado no bairro Jardim dos Estados e que trouxe muitos transtornos aos moradores. O vereador entende que a padronização precisa ser iniciada nos locais com maior fluxo de pessoas, como proximidade de hospitais, postos de saúde, órgãos públicos, bancos e centros comerciais como a avenida do Povo e Marcelo Miranda Soares.

“Precisa ser padronizado e implementado a acessibilidade e padronizado em toda cidade, com projetos bem elaborados e feitos estudos de impactos aos moradores, não ir fazendo por fazer de qualquer jeito, devido todos os problemas que já tivemos, por isso minha indicação e preposição ao Executivo”, disse Fábio.

“Antes da pandemia a praça era um dos locais mais frequentados pela população devido as quadras de futebol e de areia e serviços básicos como banheiro e bebedouro já deviam ter feito depois de tantos anos inaugurada. Tivemos uma reforma recente que foram gastos mais de R$ 115 mil e nenhum destes serviços foram construídos, apenas pintura e cerca, então está na hora de isso mudar e os moradores da região serem atendidos em incentivo ao esporte, ao lazer e o entretenimento”, concluiu Laudir.

Carregando comentários...
Notícias
Política