Sonora: Vereador consegue R$ 75 mil para aquisição de veículo para transportes de pacientes

Imagem:

Será de uso exclusivo da saúde para transportar pessoas que fazem hemodiálise em outras cidades.

11/05/2021 às 07:12 | do Idest, Eder Pereira

O vereador de Sonora, Fábio Sinuca (MDB) anunciou nesta semana que conseguiu junto ao deputado estadual João Henrique Catan (PL/MS) o valor de R$ 75 mil para aquisição de um veículo para transporte de pacientes que fazem hemodiálise. O recurso logo estará disponível para a prefeitura proceder a compra do veículo que deverá ser zero quilômetro e que traga maior conforto aos pacientes que precisarem do serviço.

Fabio agradeceu o deputado pela destinação da emenda e disse que espera do prefeito municipal que coloque a contrapartida do município para que seja comprado um veículo bom e confortável. Ele destacou que hoje os pacientes são transportados em veículo improvisados ou em ambulâncias em trechos longos como Coxim e Campo Grande.

“Como vereador precisamos buscar parcerias para que outros setores sejam beneficiados e que não mexa nos recursos próprios. Com este recurso junto com a possível contrapartida do município, podemos adquirir um veículo melhor e mais espaçoso, garantindo segurança e conforto aos pacientes que já sofrem com a hemodiálise duas, três ou mais vezes por semana. Agradeço também o ex-prefeito Mano que ajudou na articulação para conseguir o recurso”, concluiu Fábio.

Carregando comentários...
Notícias
Política