Sonora: Tutinha convoca sessão extraordinária e pauta deve ser a taxa do lixo

Imagem:

Sessão convocada as pressas tem o intuito de por projeto em votação.

24/12/2021 às 09:13 | do Idest, Eder Pereira

O presidente da casa de Leis de Sonora, vereador Talmi Alves, o Tutinha (DEM), mesmo partido do prefeito, convocou uma sessão extraordinária para às 09 horas desta sexta-feira (24) as véspera de Natal e a pauta, segundo informações, será o Projeto de Lei que tramita na casa que instituir a taxa de lixo, prometida em campanha por Enelto Ramos (DEM) que não seria criada.

O projeto foi encaminhado pelo prefeito para análise dos vereadores somente após a audiência publica, que apresentou parte de seu conteúdo a população, que mesmo sem muitos detalhes, deixou os contribuintes revoltados e partiram pra cima dos vereadores.

Dos 11 vereadores, apenas quatro se manifestaram contra o projeto ou contra parte dele, são eles; Deuzimar Lima (MDB), Flavia Vasconcelos (PDT), Fábio Sinuca (MDB) e Laudir Junior (MDB), os demais, como são da base do atual prefeito estão sem se pronunciar, mas já receberam pressão de seus eleitores através das redes sociais e nas ruas. 

Parte do Projeto de Lei 071/2021 

Taxa de lixo que vai varias de R$ 25 a 45, podendo este valor ser ajustado a qualquer momento pela administração, se assim precisar fazer investimentos ou implantar outros serviços como coleta seletiva, que não existe a cidade.

O PL prevê também que a cobrança possa ser através da conta de água, seguindo o calculo mínimo de 10 metros cúbicos, taxa mínima de R$ 25. 

Quantidade de voto e vereadores 

Nossa equipe apurou que alguns vereadores não devem comparecer a sessão, porm, para a aprovação do projeto, precisa da maioria simples, seis votos e isso o prefeito já conta com os votos dos vereadores Dalmi Alves (DEM), Jansem Peixoto (PSDB), Arnaldo Barriga (DEM), Douglas Azia (DEM), Joaquim Cassiano Teixeira (MDB), Alex Campos (PSDB) e Vera Dantas (DEM), ambos ainda não se manifestaram sobre seu posicionamento no quesito voto ao projeto.

Carregando comentários...
Notícias
Política

O Idest utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.