Sonora: Obras no Vista do Lago são paralisadas e máquinas transferidas para área nobre da cidade

Imagem:

Empresa começou com mais de um ano de atraso e largou a obra pela metade, para iniciar em outro bairro.

13/11/2020 às 14:50 | do Idest, Eder Pereira

As obras de asfalto e drenagem dos bairros Vista do Lago e Jardim dos Estados foram paralisadas e as maquinas direcionadas para bairros de área nobre de Sonora. O recurso para as obras no Vista do Lago e Jardim dos Estados, estimados em mais de R$ 5 milhões, são oriundos de empréstimo da Prefeitura Municipal junto a Caixa Econômica Federal, durante o mandato do atual prefeito Enelto Ramos (DEM).

O empréstimo junto a Caixa Econômica Federal deverá ser pago com recursos do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), em um período de 25 anos.

A mesma empresa é responsável pela execução dos dois contratos. As máquinas se deslocaram para uma área nobre da cidade e isso deixou os moradores dos bairros Vista do Lago e Jardim dos Estados revoltados, já que o trabalho deveria ter sido executado há quase dois anos, quando foi assinado o convênio e autorizado o empréstimo.

O início das obras foi adiado por várias vezes pelo atual prefeito, sendo que poderia ter começado em 2018. As obras iniciaram no período das chuvas, causando grandes estragos em vários bairros e prejuízo aos cofres públicos, tendo que refazer os serviços em vários pontos.

Devido a demora no início das obras, do período de chuvas e querendo atender uma população mais elitizada, o prefeito retirou os maquinários dos bairros mais carentes e iniciou o asfalto em um dos bairros mais ricos.

Nossa equipe esteve no local das obras, porém, nenhum responsável pela empresa foi localizado para comentar o motivo da mudança dos maquinários de local, e estimar o tempo para que os bairros Vista do Lago e Jardim dos Estados sejam atendidos.

Carregando comentários...
Notícias
Política