Sonora: Indicação de vereadores pode levar internet à assentamento e Chapadão

Imagem:

Uma torre deve ser construída no assentamento, onde tem a pior cobertura de sinal de telefone e internet.

06/04/2021 às 10:25 | do Idest, Eder Pereira

No dia 22 de fevereiro o vereador Deuzimar Lima (MDB) com apoio dos vereadores Fábio Sinuca (MDB), Laudir Junior (MDB) e Flávia Vasconcelos (PDT), encaminharam o ofício 006/2021 ao prefeito solicitando a imediata instalação e disponibilização de sinal de internet e sinal de telefone celular para o assentamento Carlos Roberto Soares de Melo e distrito Parque Novo Horizonte (Chapadão), em Sonora.

De acordo com os vereadores, as localidades não possuem estes serviços já há algum tempo e com a pandemia, ficou pior, ainda mais para os estudantes que ficaram com aulas online. Os vereadores relataram que esta é uma reivindicação antiga dos moradores e dificulta vários serviços, como por exemplo, a procura de atendimento médico e outros.

Professores que atendem as comunidades também estão com dificuldades de encaminhar as atividades, sendo obrigados a se deslocar para assim efetuar o trabalho e não atrasar o ano letivo.

Resposta da prefeitura 

No dia 04 de março, após várias tratativas em resolver o problemas de sinal de telefone e internet, a prefeitura encaminhou resposta positiva a solicitação do vereador. O oficio diz que já esta em andamento um estudo para construção de uma torre no assentamento, onde melhorará a internet e o sinal de telefone e solicitou a senadores um projeto de internet para todos que deve contemplar várias comunidades, mas não informou a data ou prazo para a execução do serviço.

Carregando comentários...
Notícias
Política