Sonora: Alunos ficam sem aula por falta de transporte escolar na zona rural

Imagem:

Prefeitura é cobrada por vereadores a regularizar situação.

15/09/2021 às 10:46 | do Idest, Eder Pereira

De acordo com vereadores, várias linhas de transporte escolar que atendem a zona rural de Sonora, ainda não estão funcionando e alunos sofrem com a falta de estudo adequado e acesso ao conteúdo escolar.

Parlamentares destacaram que vai iniciar a semana de provas e as dezenas de alunos estão atrasados com o conteúdo e muitos não conseguirão fazer a prova.

“Área rural não tem internet e as famílias não têm condições de estarem andando mais de cem quilômetros todos os dias para levar as crianças até a escola, é um absurdo a educação não ser tratada como prioridade em nossa cidade. Pedi informações e providências semana passada e até agora nada foi feito”, destacou vereador Laudir Junior.

Laudir destacou a Lei Federal de 1988 de direito ao acesso à educação e ao transporte escolar, que segundo ele, neste caso, não vem sendo cumprida.

“Antes de pensar em construir, precisa arrumar e organizar o que já temos. O que adianta dar início as obras e alunos continuar sem transporte escolar adequado para se deslocarem da zona rural até a cidade”, concluiu Laudir.

Carregando comentários...
Notícias
Política

O Idest utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.