São Gabriel: Fernando Rocha entrega projeto social e de saúde à ministra Damares

Projeto Barras que Protegem, consiste em instalar barras de metal, especialmente nos banheiros das casas das pessoas idosas para evitar a queda, fratura e internação hospitalar.

25/11/2021 às 16:22 | do Idest, JWC

O presidente da Câmara de São Gabriel do Oeste, vereador Fernando Rocha, participou na quarta-feira (24), em Campo Grande, da solenidade em que estavam presentes a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves e o deputado federal Luiz Ovando, os quais apresentaram o Programa Federal denominado “Famílias Fortes”.

A intenção do Ministério é fortalecer os vínculos familiares para evitar os maus tratos contra crianças, adolescentes e idosos.

Na ocasião, foram divulgados os diversos programas existentes no Ministério e ressaltada a importância do trabalho dos Conselheiros Tutelares nos Municípios.

O vereador Fernando Rocha aproveitou a oportunidade e apresentou à Ministra Damares o seu projeto “Barras que Protegem”, ação que já vem sendo realizada em São Gabriel do Oeste e que consiste em instalar barras de metal, especialmente nos banheiros das casas das pessoas idosas para evitar a queda, fratura e internação hospitalar.

“Esse Projeto é de minha iniciativa em razão de que tive que instalar essas barras na casa de um familiar e concluí que outras pessoas também poderiam precisar”, destacou Fernando.

As barras já foram instaladas em aproximadamente 25 residências em São Gabriel do Oeste e no próximo ano a intenção é instalar em todas em que forem necessárias, inclusive nas de portadores de necessidades especiais.

Ainda segundo o vereador, esse é um trabalho preventivo de saúde e que visa dar mais dignidade às pessoas beneficiadas. O trabalho até aqui desenvolvido contou com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social que, antes da instalação, faz uma visita técnica na residência de cada beneficiado.

Carregando comentários...
Notícias
Política

O Idest utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.