São Gabriel: Após 16 anos com mandato, Marcos Paz não se reelege

Petista de tradição, deixou o partido em 2016, migrando para o PSB e recentemente ingressou no MDB.

17/11/2020 às 11:33 | do Idest

Atual vereador com mais tempo de legislativo, quatro mandatos que totalizaram 16 anos como vereador não recebeu o número suficiente de votos para ser eleito. Marcos Paz que pleiteou uma cadeira no legislativo pela quinta vez obteve 375 votos e ficou como segundo suplente pelo MDB.

Em 2004 foi eleito com 309 votos, em 2008 foi o terceiro vereador mais votado com 447 votos, em 2012 despencou para penúltimo obtendo a preferência de 399 eleitores e em 2016 obteve 399 votos ficando em último dos eleitos naquela eleição.

Marcos Paz reside em São Gabriel do Oeste desde 1997, chegou na cidade para exercer sua profissão de professor de educação física, desde 2005 ocupa uma cadeira no legislativo municipal. No Legislativo, já ocupou os cargos de secretário, vice-presidente e presidente da Câmara Municipal.

Antes de chegar na Câmara Municipal, atuou fortemente no Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de São Gabriel do Oeste (SIMTED), onde presidiou a entidade entre 2000 e 2004. Fez base política no Partido dos Trabalhadores. 

Mesmo sem receber a quantidade de votos necessárias para se eleger, Marcos é suplente e pode voltar a ocupar o cargo de vereador caso os candidatos acima dele deixem o cargo por algum motivo.

Na sessão desta terça-feira (17), Marcos utilizou a tribuna no grande expediente e aproveitou para fazer um rápido balanço de seu trabalho nesses 16 anos na vida de parlamentar. Destacou que sai de cabeça erguida, pois, produziu muitas leis e participou de reformas no Legislativo, destacando as reformas do Regimento Interno e Lei Orgânica. O vereador também agradeceu a população e o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.

Câmara terá seis novos vereadores

Dos atuais 11 vereadores, apenas cinco permanecerão na Casa de Leis de São Gabriel do Oeste na próxima legislatura. Rogério Rohr, Ramão Gomes, Fernando Rocha, Vagner Trindade e Luizinho do Ferro Velho permanecerão na Câmara Municipal na legislatura de 2021 a 2024.

Ramão Gomes será o parlamentar com maior tempo no Legislativo Municipal, segue para o seu quarto mandato.

Dos novos parlamentares, apenas Frederico Marcondes Neto, o Dr Fred, já ocupou uma cadeira no Legislativo Municipal, na quarta Legislatura de 1997 a 2000. Geraldo Rolim, Perkão Sales, Professora Kalicia, Suelen Pascoal e Edson Tozetto seguirão para sua primeira experiência na Câmara Municipal.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Política