Junto com vereadores, Clarice consegue primeira estação de tratamento de esgoto em Sonora

Imagem:

A obra está orçada em pouco mais de R$ 2 milhões.

16/10/2020 às 11:17 | do Idest, Eder Pereira com Assessoria.

Está sendo construindo em Sonora a primeira estação de tratamento de esgoto sanitário. As obras começaram em fevereiro deste ano e o investimento será de pouco mais de R$ 2 milhões. O empreendimento tem capacidade para tratar todo o esgoto gerado pelo município. Clarice Ewerling candidata à prefeitura de Sonora, juntamente com Raphael de Lemos, presidente da Câmara de Vereadores em Sonora e Deuzimar Lima vereador pelo PSDB, conseguiram junto ao deputado estadual Felipe Orro (PSDB), que foi o intermediador, junto ao Governo Federal com fundos da Funasa.

Com a obra, os dejetos passarão por tratamento e o esgoto doméstico deixará de ser lançado in natura nos rios em Sonora. A nova estação vai beneficiar toda a população sonorense.

"Fomos buscar esse recurso em Campo Grande. Com a parceria dos meus colegas de trabalho, vamos realizar um sonho da população de ter um saneamento básico, porque essa obra é saúde, conseguimos essa obra e agora está acontecendo’’, afirmou Clarice.

O deputado estadual Felipe Orro (MDB) destacou a importância da rede de tratamento no município.

"Estivemos com o presidente da Sanesul e Clarice antes mesmo de lançar candidata, juntamente com seus colegas, buscou esse recurso para a realização dessa grande empreitada, que vai mudar o perfil de Sonora e trazer mais saúde para a população’’, pontuou Felipe.

A obra tem previsão de entrega para fevereiro de 2021 e irá implementar sistema de esgotamento sanitário, rede coletora, ligações domiciliares, estação elevatória final, estação de tratamento de esgoto e emissário final, no município de Sonora.

(matéria editada as 18h16 para acréscio de informações)

Carregando comentários...
Notícias
Política