Vídeo: Em meio a rodovia de Camapuã, policiais militares salvam criança engasgada e desacordada

Após salvamento e com a criança já em sua residência, os militares realizaram uma visita e a mãe de Rayanne relatou o fato. Confira no vídeo ao fim da reportagem.

08/01/2022 às 09:00 | do Idest, JWC

Policiais militares de Camapuã tiveram sucesso em salvar uma criança de apenas um ano, que estava engasgada e desacordada, por volta das 11 horas desta sexta-feira (07). O salvamento aconteceu na BR-060, na serra de entrada/saída da cidade e o trânsito teve que ser interrompido para que os militares realizassem os procedimentos necessários.

Conforme informações da PM, a guarnição composta pelo CMT CB PM Da Costa, SD PM Guedes, Aluno SD PM Zanatto e Aluno SD PM Evandro, se deslocava para policiamento no bairro Vila Industrial, quando quase ao final da serra veio em direção contraria ao deslocamento da viatura uma motocicleta composta por dois adultos e percebeu-se que a passageira, segurava em seu colo uma criança.

A passageira olhava continuadamente para a viatura policial, fato este que chamou a atenção dos militares, e de imediato feito manobra de contorno para tentar abordar a motocicleta; quando em meio a serra o condutor parou a moto na pista de rolamento e a passageira desceu correndo em direção a viatura policial, com uma criança em seus braços, esta desacordada, em estado de desmaio, e pela janela da viatura entregou ao CB PM Da Costa gritando “minha filha está morrendo engasgada”.

De pronto o CB PM Da Costa, utilizando seu conhecimento de primeiros socorros, já com a bebê Rayanne dos Santos Dure, de um ano de idade no colo, iniciou a manobra de Heimlich, até que a bebê retomasse a consciência.

Já com Rayanne acordada e chorando, os policiais militares a encaminharam até o hospital, juntamente com a mãe Lorena dos Santos Lopes, para que esta recebesse os cuidados médicos.

Os militares destacaram que os pais estavam totalmente desorientados e intrincadamente sem rumo devido o ocorrido, e até por conta disto veio a parar a motocicleta em meio a pista de rolamento da serra, fazendo com que os policiais tomassem a atitude de parar o trânsito para realizar os primeiros socorros.

O comandante da guarnição destaca também a pro atividade dos alunos Soldados PM Zanatto e Evandro em compor a viatura minutos antes do ocorrido, que foi de extrema importância para a resolução dos fatos.

Após Rayanne receber alta médica, os policiais militares realizaram uma visita à família e a mãe Lorena relatou os fatos. Confira no vídeo abaixo:

 

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Policial

O Idest utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.