Suspeito de matar homem a facadas em 2013 é preso pela Polícia Civil em Rio Verde

O crime teria sido praticado em razão de um desentendimento sobre a guarda de alguns animais.

28/04/2021 às 13:52 | do Idest, JWC

Policiais civis de Rio Verde de Mato Grosso cumpriram um mandado de prisão contra um homem de 40 anos, nesta quarta-feira (28). O preso é suspeito de ter assassinado a facadas um homem em julho de 2013.

Conforme informações da Polícia Civil, o investigado é acusado de ter desferido pelo menos quinze golpes de faca na vítima José Carlos Duarte dos Santos, conhecido como Zezinho, causando ferimentos que lhe causaram a morte. O crime foi praticado por motivo fútil, em razão de um desentendimento sobre a guarda de alguns animais, sem que a vítima pudesse esboçar qualquer reação de defesa.

Quando interrogado sobre os fatos, alega que teria praticado o crime em legítima defesa, mesmo quando confrontado com a grande quantidade de golpes de faca que a vítima recebeu. 

Desde o ano de 2019, quando foi expedido o mandado de prisão, o autor estava foragido, até que foi capturado pelo Setor de Investigações da delegacia de Polícia Civil de Rio Verde. 

“Todos os esforços são realizados para a repressão de crimes graves, em especial com a prisão desses criminosos, retirando de circulação pessoas com perfil violento, que colocam em risco toda a sociedade”, destaca o delegado Gabriel Cardoso Gonçalves.

Carregando comentários...
Notícias
Policial