Sonora: Jovem desaparece no Rio Correntes e segurança de balneário é questionada

Imagem:

A mãe do jovem, que é salva vidas no local, estava sozinha e sem equipamentos e teve que receber apoio de populares.

26/12/2021 às 12:48 | do Idest, Eder Pereira

O jovem Davyd Teles, de 20 anos, desapareceu nas águas do Rio Correntes enquanto tomava banho, na tarde deste sábado (25) no Balneário Por do Sol em Sonora. De acordo com informações, o jovem estava tomando banho dentro da área permitida e em algum momento afundou e desde então não foi encontrado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e deve iniciar as buscas na manhã deste domingo (26).

No momento do acontecido, apenas uma salva vidas (mãe do jovem desaparecido) estava no local e por não ter equipamentos, as buscas iniciais foram tomadas por populares com barcos e equipamentos improvisados, ainda a tarde de ontem sábado dia 25. A Policia Militar foi acioada, mas pouco pode fazer, a não ser controlar os animos no local.

Pelas redes sociais e no local, a população questionou a segurança do local por não haver o mínimo de equipamentos e salva vidas, que pudesse agir rápido.

Outro questionamento da população e familiares, foi que o balneário continuou em pelo funcionamento, inclusive hoje domingo (26), mesmo com as buscas iniciadas pelos bombeiros. Alguns pessoas relataram pelas redes sociais e publicaram fotos com muita gente a beira do lago observando a ação dos voluntários e bombeiros, além de som alto.

Apenas foi determinado pelos bombeiros que o banho no lago seja proibido. Em nota, a prefeitura publicou lamentando o ocorrido, mas não determinou nenhuma ação efetiva sobre a circulação no interior do balneário municipal.

Carregando comentários...
Notícias
Policial

O Idest utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.