Polícia Civil prende foragido condenado por homicídio qualificado em Rio Verde

O crime havia ocorrido em agosto de 2010.

25/08/2020 às 10:58 | do Idest, JWC

Policiais civis do Setor de Investigação da Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso, prenderam na manhã desta terça-feira (25), um indivíduo, de 39 anos, que estava foragido desde julho de 2018, após ter sido condenado, no ano de 2017, pelo Tribunal do Júri em Rio Verde por homicídio doloso qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima. O crime havia ocorrido em agosto de 2010.

Marcos Roberto Vieira Andrade deverá cumprir uma pena de 12 anos de reclusão, iniciando-se em regime fechado.

A Autoridade Policial, responsável pela Delegacia de Rio Verde, Andressa Vieira, lembra a importância da comunidade na colaboração com denúncias, que podem ser feitas no telefones: 67.3292.1528 ou 190.

Relembre

Andrade se apresentou a polícia no dia 16 de agosto de 2010, e assumiu a autoria do crime que resultou na morte de Paulo Sérgio Vedoja Simões, de 25 anos. Ele relatou que os dois se desentenderam numa oficina mecânica, por conta de um negócio que fizeram com um veículo. Depois de discutirem, Simões teria dito que iria buscar um revólver para matar Andrade.

Minutos depois, Andrade saiu da oficina e avistou Simões, os dois trafegavam pela rua José Bonifácio, em sentidos contrários. Andrade disse a polícia ter imaginado que Simões tinha ido buscar a arma e por isso decidiu jogar sua camionete em cima da motocicleta dele.

Andrade conduzia uma F-1000, placa HQN-2187 de Santa Mônica (PR), e Simões pilotava uma Sundown Web, ainda sem placa, pois ele havia comprado há pouco tempo. Com o impacto, a vítima foi arremessada a aproximadamente 15 metros.

A vitima sofreu várias fraturas, foi socorrido com vida, mas morreu assim que deu entrada no Hospital Municipal de Rio Verde. Nenhum revólver foi encontrado com a vítima ou em sua motocicleta. Com a pancada, a ponta de eixo da camionete quebrou, mas Andrade fugiu a pé. As polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal se mobilizaram nas buscas, mas não conseguiram encontrar o autor.

Leia mais: Homem que matou jovem atropelado se entrega a policia em Rio Verde

Carregando comentários...
Notícias
Policial