Polícia Civil investiga furtos de módulos de caminhões em São Gabriel do Oeste

Foram registrados quatro furtos ocorridos durante a madrugada desta quinta-feira (19). Foram os primeiros registros dessa modalidade de furto no município.

19/11/2020 às 15:37 | do Idest, JWC

A Polícia Civil de São Gabriel do Oeste investiga furtos de módulos de caminhões, ocorridos na madrugada desta quinta-feira (19), na área central e bairro Jardim Gramado no município.

Segundo informações do delegado Fábio da Silva Magalhães, foram registrados quatro furtos nesta quinta-feira. As peças possuem valor alto, em torno de R$ 15 mil a R$ 30 mil, dependendo do modelo do veículo.

Conforme os relatos das vítimas aos investigadores, o modo de ação dos ladrões é o mesmo, em veículos semelhantes e estacionados na via pública.

O delegado Fábio aproveita para fazer um alerta aos proprietários de caminhões, para tentar se precaver e dificultar a ação dos criminosos. “Existem mecanismos, que os proprietários podem instalar para dificultar o furto”, orientou o delegado.

De acordo com as investigações, são os primeiros registro desta modalidade de furto no município, porém, em Campo Grande acontecem com frequência, sendo que apenas numa noite foram registrados mais de 30 furtos de módulos de caminhões.

As investigações continuam para levantar a identidade e localização dos autores.

O que é o módulo?

O módulo de controle do motor (Engine Control Module ou ECM) executa uma vasta variedade de funções que são necessárias para controlar o veículo. Ele é o cérebro do sistema de gestão do motor. Ele controla a mistura de combustível, ponto de ignição, tempo de câmara de combustão variável e controle de emissões, entre outras funções.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Policial