PMA de São Gabriel e Imasul prendem e autuam operador de máquinas com jacaré abatido

O infrator também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.000,00.

01/11/2020 às 07:03 | da Redação

Um operador de máquinas de 50 anos, foi preso e autuado por policiais militares ambientais de São Gabriel do Oeste e fiscais do Imasul, após ser flagrado com três pedaços de carne de jacaré transportados ilegalmente, durante fiscalização ambiental neste sábado (31) no início da tarde, em uma estrada vicinal que liga a cidade de Pedro Gomes à rodovia BR-163.

De acordo com informações da PMA, a equipe trabalha na operação Ictiofuana e abordou um veículo Toyota Hillux, onde encontraram em uma sacola três pedaços de carne de jacaré transportados ilegalmente. O infrator, residente em Pedro Gomes, informou que ganhara a carne do animal em uma fazenda, na qual estava prestando serviço.

O veículo e o produto, pesando sete quilos foram apreendidos e encaminhados, juntamente com o acusado, à delegacia de Polícia Civil de Pedro Gomes e ele responderá por crime de transporte de produto da fauna ilegalmente. A pena é de seis meses a um ano de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.000,00.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Policial